Ener-eco avança no setor tecnológico de energia e soluções híbridas graças a uma ampla gama de produtos projetados e testados nos ambientes mais hostis do planeta.     

Turbina Microwind ANEMOS foi desenvolvida em cooperação com a Universidade de Perugia.  
O desenvolvimento do projeto seguiu as diretrizes estabelecidas pela Norma Internacional IEC 61400-2 para um projeto de design construtivo e de segurança. ANEMOS superou inúmeros testes de resistência, qualidade dos materiais e de montagem, em conformidade com a norma ISO 9001.

O sistema de controle e conversão de energia gerado pela turbina foi inteiramente realizado na Itália por técnicos altamente especializados.

O desenvolvimento do sistema de conversão, carregador de bateria de lítio, sistema de segurança, sistema de lançamento, sistema hybris e otimização eletrônica da ANEMOS, foi testado e implementado por mais de 1 ano de testes nos Alpes Italianos a mais de 2000 metros.

 

ISO 9000:1

 CE 2006/42

ANEMOS superou brilhantemente esses testes múltiplos

  • Sistema de Segurança ANEMOS POWER BOX, sistema Plug In equipado com lógica SIEMENS com funções de segurança.
  • Gerenciamento automático das variáveis de segurança.
  • Power Ramp otimizado ao ponto de máximo rendimento (MAX CP)

ANEMOS superou condições meteorológicas muito severas com ventos de até 203 km/h detectados pela estação METEOPASSIONE.IT.

A Turbina está equipada com um sistema de frenagem em casos de emergência com controle em tempo real de cada função de segurança, desde a presença da DUMP LOAD até a verificação da correta conexão das três fases CA do gerador ao retificador, e é segura até mesmo acima de 800 RPM. 

A turbina foi testada no túnel do vento com mais de 32 m/s e rajadas de vento a 160 km / h de vento direto para verificar sua resistência.

A lei de Betz, a lei que governa o desempenho das turbinas eólicas, define a potência máxima que pode ser extraída do vento para 0,593.

A Microturbina ANEMOS durante o teste no túnel do vento atingiu o seu pico de CP para cerca de 0,5, resultando efetivamente como primeira na sua categoria entre os modelos atuais.

A Microturbina ANEMOS conseguiu atingir potência máxima dentro de um tamanho significativamente reduzido e compacto, desafiando a Lei de Betz.

Graças a sua aerodinâmica, mesmo com fortes ventos a Turbina permanece estável 

ANEMOS foi concebida para reduzir ao mínimo dimensão e peso, assegurando ao mesmo tempo um desempenho elevado pela sua área varrida.

O perfil das lâminas, única no seu gênero, e as características de alta eficiência de todos os componentes, permitiram obter um dos aerogeradores com coeficientes de potência maiores da categoria.

Graças à sua exclusiva formação de 5 lâminas e à alta qualidade de todos os seus componentes é capaz de gerar quase 3 kW de potência em um diâmetro de 2 metros.

A aerodinâmica perfeita da Lâmina da Microturbina permite reduzir o ruído durante o vento forte e o Sistema Dumper reduz as vibrações.

As 5 lâminas e seu perfil peculiar permitem que a Microturbina eólica aproveite as rajadas da maneira mais eficiente possível. Além disso, a Turbina retém uma alta proficiência mesmo sob condições pesadas de turbulência. Não requer manutenção especial, e os rolamentos NSK-JAPAN são  autolubrificantes. 

As lâminas não apenas ajustam a velocidade de partida da turbina para uma velocidade do vento muito baixa (2,5 m / s com sistema de lançamento), mas aumenta sua efetividade para perceber o vento em áreas caracterizadas pela presença de turbulências.

Estas características permitem a instalação da Microturbina ANEMOS MWT522 numa grande variedade de edifícios civis e industriais. Os custos de instalação também estão contidos graças ao peso leve da turbina e suas pequenas dimensões.

O peso da ANEMOS é de apenas 42 Kg, a Turbina é fácil e segura de instalar graças às suas peças pré-montadas.
A Turbina pode ser equipada com o carregador de lítio SDX de alta eficiência.

O sistema de monitoramento garante supervisão constante em todas as partes do mundo, graças ao servidor WEB e ao aplicativo para download para iOS e Android

Testes no Deserto de Dubai

Os Painéis Solares com BUSBAR e novas células de tecnologia foram certificados pela TUV SUD, mas esses testes foram seguidos por outros testes no deserto de Dubai para analisar os efeitos de temperatura, areia e vento em um dos ambientes mais hostis do planeta em condições reais de trabalho.

Os testes realizados com a Turbina Eólica ANEMOS no abrigo Tita Secchi e no local de testes DEWA em Dubai permitiram realizar um controlador muito mais seguro, o POWERBOX-3, mas também sistemas de fixação e entalhamento otimizados para temperaturas nas quais a máquina pode ser operada. 

Testes nos Alpes Italianos

Em colaboração com o Refúgio Tita Secchi localizado nos Alpes Italianos, uma localização perfeita a mais de 2500 m, foram realizados testes extremos com todo o equipamento visando um melhor desempenho.  Havia fluxos de vento com mais de 203 km/h e temperaturas de -25° que pressionavam os produtos e que permitiram um aperfeiçoamento, apesar de nunca ter sofrido qualquer dano.

Microinversores de Ponta

As soluções tecnológicas APsystems combinam inversão de energia de forma eficiente com uma interface de monitoramento simples para acompanhar em tempo real a produção de energia de qualquer parte do mundo. Cada microinversor pode monitorar dois painéis solares de uma só vez simplificando o projeto de instalação e reduzindo os custos.

Os Microinversores são instalados abaixo dos módulos fotovoltaicos e identificam sua performance individual e detalhada. Assim, cada painel é monitorado individualmente, produzindo energia de forma independente. A grande vantagem, além da garantia, é que o sistema distribuído pelos Microinversores assegura que não ocorra falha no sistema fotovoltaico.

A mais Moderna e Segura Tecnologia

A Ener-eco trabalha com soluções  de inversores inteligentes, com tecnologia Israelense SolarEdge, que mudou a forma como a energia é captada e gerida em sistemas fotovoltaicos. Disponibiliza sistemas eletrônicos modulares para captar e monitorizar instalações solares fotovoltaicas para fins residenciais, comerciais e de serviço público.

OTIMIZADORES DE POTÊNCIA

O sistema de inversores CC otimizados SolarEdge maximiza a geração de energia ao nível dos módulos fotovoltaicos, baixando, ao mesmo tempo, os custos da energia produzida pelo sistema solar fotovoltaico. São 20.600.000 otimizadores de energia e 856.000 inversores expedidos em todo o mundo. A plataforma de monitoramento acompanha continuamente mais de 490.000 instalações fotovoltaicas, espalhadas por 120 países. Sistemas instalados em 120 países.

Controle sua energia de qualquer lugar do mundo

Software de Programação

  • Interface de configuração simples e intuitiva.
  • O software BMU-BMS pode ser programado em poucos segundos.
  • Possibilidade de alterar o firmware a qualquer momento.
  • Reutilizável com diferentes inversores (substituição / modificação do inversor)
  • Debug simplificado para operações de investigação de status de integridade.
  • Controle de energia através de um PC remoto ou através do CUB8.
  • Exportação de dados em formato editável.
  • Teste celular e equalização com um simples clique.