Ener-eco avança no setor tecnológico de energia e soluções híbridas graças a uma ampla gama de produtos projetados e testados nos ambientes mais hostis do planeta.     

Turbina Microwind ANEMOS foi desenvolvida em cooperação com a Universidade de Perugia. O desenvolvimento do projeto seguiu as diretrizes estabelecidas pela Norma Internacional IEC 61400-2 para um projeto de design construtivo e de segurança. ANEMOS superou inúmeros testes de resistência, qualidade dos materiais e de montagem, em conformidade com a norma ISO 9001. O sistema de controle e conversão de energia gerado pela turbina foi inteiramente realizado na Itália por técnicos altamente especializados. O desenvolvimento do sistema de conversão, carregador de bateria de lítio, sistema de segurança, sistema de lançamento, sistema hybris e otimização eletrônica da ANEMOS, foi testado e implementado por mais de 1 ano de testes nos Alpes Italianos a mais de 2000 metros.

ISO 9000:1

 CE 2006/42

Device Slider

ANEMOS superou brilhantemente esses testes múltiplos

  • Sistema de Segurança ANEMOS POWER BOX, sistema Plug In equipado com lógica SIEMENS com funções de segurança.
  • Gerenciamento automático das variáveis de segurança.
  • Power Ramp otimizado ao ponto de máximo rendimento (MAX CP)

ANEMOS superou condições meteorológicas muito severas com ventos de até 203 km/h detectados pela estação METEOPASSIONE.IT.

A Turbina está equipada com um sistema de frenagem em casos de emergência com controle em tempo real de cada função de segurança, desde a presença da DUMP LOAD até a verificação da correta conexão das três fases CA do gerador ao retificador, e é segura até mesmo acima de 800 RPM. 

A turbina foi testada no túnel do vento com mais de 32 m/s e rajadas de vento a 160 km / h de vento direto para verificar sua resistência.

A lei de Betz, a lei que governa o desempenho das turbinas eólicas, define a potência máxima que pode ser extraída do vento para 0,593.

A Microturbina ANEMOS durante o teste no túnel do vento atingiu o seu pico de CP para cerca de 0,5, resultando efetivamente como primeira na sua categoria entre os modelos atuais.

A Microturbina ANEMOS conseguiu atingir potência máxima dentro de um tamanho significativamente reduzido e compacto, desafiando a Lei de Betz.
Graças a sua aerodinâmica, mesmo com fortes ventos a Turbina permanece estável 

ANEMOS foi concebida para reduzir ao mínimo dimensão e peso, assegurando ao mesmo tempo um desempenho elevado pela sua área varrida.

O perfil das lâminas, única no seu gênero, e as características de alta eficiência de todos os componentes, permitiram obter um dos aerogeradores com coeficientes de potência maiores da categoria.

Graças à sua exclusiva formação de 5 lâminas e à alta qualidade de todos os seus componentes é capaz de gerar quase 3 kW de potência em um diâmetro de 2 metros.

A aerodinâmica perfeita da Lâmina da Microturbina permite reduzir o ruído durante o vento forte e o Sistema Dumper reduz as vibrações.

As 5 lâminas e seu perfil peculiar permitem que a Microturbina eólica aproveite as rajadas da maneira mais eficiente possível. Além disso, a Turbina retém uma alta proficiência mesmo sob condições pesadas de turbulência. Não requer manutenção especial, e os rolamentos NSK-JAPAN são  autolubrificantes. 

As lâminas não apenas ajustam a velocidade de partida da turbina para uma velocidade do vento muito baixa (2,5 m / s com sistema de lançamento), mas aumenta sua efetividade para perceber o vento em áreas caracterizadas pela presença de turbulências.

Estas características permitem a instalação da Microturbina ANEMOS MWT522 numa grande variedade de edifícios civis e industriais. Os custos de instalação também estão contidos graças ao peso leve da turbina e suas pequenas dimensões.

O peso da ANEMOS é de apenas 42 Kg, a Turbina é fácil e segura de instalar graças às suas peças pré-montadas.
A Turbina pode ser equipada com o carregador de lítio SDX de alta eficiência.

O sistema de monitoramento garante supervisão constante em todas as partes do mundo, graças ao servidor WEB e ao aplicativo para download para iOS e Android

Testes no Deserto de Dubai

Os Painéis Solares com BUSBAR e novas células de tecnologia foram certificados pela TUV SUD, mas esses testes foram seguidos por outros testes no deserto de Dubai para analisar os efeitos de temperatura, areia e vento em um dos ambientes mais hostis do planeta em condições reais de trabalho.

Os testes realizados com a Turbina Eólica ANEMOS no abrigo Tita Secchi e no local de testes DEWA em Dubai permitiram realizar um controlador muito mais seguro, o POWERBOX-3, mas também sistemas de fixação e entalhamento otimizados para temperaturas nas quais a máquina pode ser operada. 

Testes nos Alpes Italianos

Em colaboração com o Refúgio Tita Secchi localizado nos Alpes Italianos, uma localização perfeita a mais de 2500 m, foram realizados testes extremos com todo o equipamento visando um melhor desempenho.  Havia fluxos de vento com mais de 203 km/h e temperaturas de -25° que pressionavam os produtos e que permitiram um aperfeiçoamento, apesar de nunca ter sofrido qualquer dano.